O Google está expandindo o suporte para marcação de dados estruturados de organizações, permitindo que as empresas forneçam detalhes adicionais sobre si mesmas nos resultados de pesquisa.
Com essa atualização, o Google usará a marcação para mostrar detalhes da empresa em painéis de conhecimento e outros elementos visuais na página de resultados de pesquisa.
Isso ajuda os usuários a encontrar informações essenciais sobre as organizações que procuram.
Conteúdo da Página
ToggleO que está mudando?
Desde 2013, o Google permite que sites usem marcações de “logotipo” e “url” para especificar a imagem e o link de seu logotipo nos resultados de pesquisa.
Agora, o Google permite que os sites incluam mais informações, como nome, endereço, informações de contato e identificadores comerciais.
O Google mantém as diretrizes de dados estruturados do logotipo existentes e as mescla com a documentação mais ampla de marcação da organização.
Mudanças no Search Console
O relatório do logotipo no Google Search Console e os testes na ferramenta de teste de pesquisa aprimorada foram transferidos para validações de marcação de organização mais abrangentes.
O teste de pesquisa aprimorada permite testar a marcação da organização enviando um URL ou snippet de código. Isso fornece feedback instantâneo sobre se a marcação foi implementada corretamente.
O que os sites precisam fazer?
Sites com marcação de logotipo não precisam mudar nada – o Google reconhecerá isso. No entanto, o Google incentiva a adição de novos campos de organização, se aplicável.
Fornecer detalhes adicionais da organização pode tornar as empresas elegíveis para exibir painéis de conhecimento expandidos, como os painéis de comerciantes lançados recentemente pelo Google.
Para empresas locais, o Google recomenda o uso de marcações de empresas locais e de organizações. Empresas apenas online devem utilizar o “Negócio online”subtipo de marcação de organização.
Leia: E se a qualidade do site for mais simples do que as pessoas pensam?
Olhando para o futuro
Essas adições têm como objetivo tornar mais simples para empresas e organizações ajudar os usuários a encontrar detalhes precisos nos resultados da Pesquisa Google.
Esta atualização também exemplifica por que pode ser benéfico para os sites implementar marcação de dados estruturados, mesmo quando o Google ainda não a utiliza para melhorias de resultados aprimorados.
Embora propriedades de marcação específicas possam não gerar melhorias visíveis, elas posicionam os sites para se beneficiarem quando os sistemas do Google ganharem a capacidade de processar e exibir novos tipos de dados estruturados. O trabalho realizado hoje pode impulsionar melhorias no futuro.
À medida que o Google expande seus recursos de dados estruturados, a marcação que não era suportada anteriormente pode eventualmente se tornar elegível para recursos de pesquisa especiais.
Imagem em destaque: G-Stock Studio/Shutterstock
Extraído de https://www.searchenginejournal.com/google-enhances-search-with-support-for-organization-meta-data/502627/